Quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019
Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo
08 Jan 2019 - 12:01
Foto: Assessoria
Exato Chico Bento, os mimimis a favor de mais imposto vem dos que não produzem nada no estado e apenas querem sugar... Não matem o agronegócio por favor!
essa turma tá chiando com barriga de obeso, imagina se o governo do estado for cobrar o pagamento pelo passivo ambiental gerado nestas décadas de ocupação? quantos rios foram soterrados? quanta fumaça foi inalada? quantos toneladas de agrotóxicos contaminaram nosso aquifero subterrâneo? quantas pessoas tiveram sua saúde comprometida com a inalação dos agrotóxicos? quantas espécies da fauna foram mortas e até extintas com o impacto causado pelo desmatamento para plantar capim? e for destalhar sobre os reflexos causados pelo desmatamento de milhares de hectares de florestas nos últimos 30 anos que alteraram o microclima regional e até nacional? francamente senhores da degradação ambiental aceitem o que o governador mauro está propondo, tá de graça, porque se ele for cobrar a conta completa ai voces vão sentir um sacode bem forte nos seus lucros. que tal fazerem uma análise custo x beneficio do lucro econômico versus externalidades negativas causadas com a atividade agropecuária? que tal fazer um desconto sobre as consequencias do custo do desmatamento em relação ao lucro que obtiveram nesses anos todos? vai por mim, aceitem a proposta do governador, vai doer menos!!!!!!!!
Produtores de Algodão tem um incentivo fiscal absurdo que tem que acabar imediatamente para o bem de mato grosso, eles só pagam 3% de icms nas vendas interestaduais. Enquanto todos os outros setores e produtos pagam 12 eles pagam 3%. Se eles tem 3 safras por ano então o lucro é em triplo, pq o pequeno só consegue produzir uma vez ao ano. Coitadinhos, se forem taxados não terão mais lucros de de 1.000.000,00 por hectare ano, terão somente 900.000,00 hec ano. ocorre que a maioria tem mais de 10.000 hectare, alguns com mais de 50 propriedades somando 100.000 hectares. Deve contribuir sim, vocês não vivem em um estado alienígena ao nosso, vocês vivem em Mato grosso, e como tal deve contribuir como toda a sociedade!
É contra a reativação do FETHAB 2? Meu amigo Alexandre Schenkel, segue meu conselho, candidata-se ao governo do Estado primeiramente.
Só chorão... 99% dos produtores tem avião particular, caros importados, moram em casas confortaveis, viajam com a familia a lazer e não querem retribuir o Estado onde ficaram todos ricos... e os funcionarios publicos sem receber em dia sem o 13º, a população sem hospitis sem remédios..... Faço uma sugestão ao Goverandro Mauro Mendes que convide os 30 maiores produtores do estado a conhecerem os hospitais publicos de Cuiabá e Várzea Grande... Eles vivem em um mundo de ficção onde não tem nenhuma noção da realidade da vida de um cidadão comum... TEM QUE TAXAR SIM... SE NÃO DEREM CONTA VENDEM AS FAZENDAS E MUEDEM PARA A PRAIA...
Querem arrecadar mais somente para pagar RGA para servidores que nada produzem? Por que obras que é bom não há nada no estado.