Agro Olhar

Terça-feira, 17 de outubro de 2017

Notícias / Agricultura Familiar

Nova lei beneficia pequenos produtores rurais de Santo Antônio de Leverger

Da Redação - Fabiana Mendes

12 Jun 2017 - 15:40

Foto: Reprodução

Nova lei beneficia pequenos produtores rurais de Santo Antônio de Leverger
Uma nova lei publicada no mês de maio beneficia pequenos produtores rurais de Santo Antônio de Leverger. É a lei 10.536, que declara de utilidade pública a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Loteamento 15 de Novembro. A entidade, sem fins lucrativos, desde 2012 ajuda centenas de produtores da região.

Leia mais:
Produtos da agricultura familiar serão expostos durante Festival de Pesca em Cáceres

Conforme cita o autor da Lei, o deputado Eduardo Botelho, o principal objetivo é contribuir com o desenvolvimento das atividades, dando condições de viabilizar novos investimentos para melhorar a produção.
 
Além disso, o deputado indicou ao governo  o cascalhamento e instalação de manilhas nos córregos da estrada que dá acesso à Associação, o que irá possibilitar agilidade no transporte dos produtos.
 
“Temos que promover ações para alavancar o setor. A agricultura familiar responde por cerca de 70% dos alimentos consumidos em todo o país”, afirmou o presidente, ao destacar a luta que consolidou 10% do Fundo Estadual de Transporte e Habitação – Fethab para a Agricultura Familiar.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet