Agro Olhar

Terça-feira, 17 de outubro de 2017

Notícias / Logística

Após fortes chuvas 'interditarem' trechos da MT-410 e MT-220, Tabaporã deve decretar situação de emergência

Da Redação - Viviane Petroli

14 Abr 2017 - 08:18

Foto: Prefeitura de Taboporã

Após fortes chuvas 'interditarem' trechos da MT-410 e MT-220, Tabaporã deve decretar situação de emergência
A Prefeitura de Tabaporã (cerca de 643 km ao Norte de Cuiabá) deve decretar situação de emergência nos próximos dias em decorrência as fortes chuvas que atingiram a região na madrugada do dia 12 de abril. Cerca de 16 pontes e bueiros que dão acesso ao município, principalmente na MT-410 e MT-220, que ligam Tabaporã a Sinop, foram destruídas.

Leia mais:
Cerca de 60 caminhões ficam atolados nas MT-437 e 430 na região de São José do Xingu; veja fotos
 
Conforme informações da Prefeitura de Tabaporã, em seu site, também foram destruídas pelas chuvas duas pontes e dois bueiros das vias que dão acesso as cidades de Juara e Porto dos Gaúchos.
 
Comunidades rurais estão "completamente" isoladas também, revela a prefeitura.
 
Na última quarta-feira, 12, o prefeito Sirineu Moleta, entrou em contato com os deputados estaduais Oscar Bezerra e Silvano Amaral, além do deputado federal Valtenir Pereira, solicitando intervenção junto à Defesa Civil para que recursos sejam viabilizados para a recuperação imediata de alguns pontos, uma vez que as principais vias de acesso ao município foram "destruídas".  
 
Segundo informações do site Porto Notícias, em poucas horas no último dia 12 de abril chegou a chover 279 mm na região de Tabaporã. Na ocasião o córrego Sereno, nas proximidades da MT-220, chegou a transbordar sendo possível a passagem de veículos somente no período da tarde de quarta-feira.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet