Agro Olhar

Sábado, 24 de junho de 2017

Notícias / Emprego

Concurso da Empaer de 2014 terá 115 aprovados convocados em março

Da Redação - Viviane Petroli

09 Mar 2017 - 14:01

Foto: Reprodução/Internet/Ilustração

Concurso da Empaer de 2014 terá 115 aprovados convocados em março
Cento e quinze aprovados no concurso de 2014 da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) serão convocados para ocupar suas funções. A convocação dos concursados foi autorizada pelo Governo de Mato Grosso. Os cargos em questão são para nível superior e médio em nove cidades do Estado.

Leia mais:
Alevinos são comercializados pela Empaer a R$ 330 o milheiro; vendas até maio
 
As funções a serem assumidas são para extensionista rural, pesquisador assistente, extensionista social, assistente administrativo, auxiliar de pesquisa e técnico em administração sistêmica.
 
De acordo com a Empaer, a convocação será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) em março. Os aprovados vão ocupar os cargos nas regiões de Cuiabá, Cáceres, Barra do Garças, Barra do Bugres, Juína, Rondonópolis, Alta Floresta, São Félix do Araguaia e Sinop.
 
O concurso público foi realizado em 2014 e dos 225 candidatos aprovados restavam 155 pessoas para a segunda chamada. A Empaer pontua que das 225 vagas abertas no concurso 125 eram para nível médio e 100 para nível superior.
 
As vagas foram disponibilizadas para as áreas de medicina veterinária, engenharia agronômica, economia doméstica ou serviço social, ciência da computação, assistente administrativo, técnico em agropecuária ou agrícola, pesquisador, assistente e técnico em laboratório ou técnico em química.
 
"Com toda dificuldade financeira o governador Pedro Taques valoriza o trabalho do agricultor familiar que é responsável por mais de 70% dos alimentos consumidos em Mato Grosso. Com a contratação de novos servidores a Empaer vai contar com uma força de trabalho de 676 servidores", pontua o presidente da Empaer, Layr Mota da Silva.
 
Com a convocação dos aprovados a intenção da Empaer é passar de 35 mil para 70 mil atendimentos ao agricultor familiar por ano.
 
Hoje, o Estado possui 104 mil agricultores familiares, que estão presentes em 76% dos estabelecimentos rurais, gerando emprego e renda.
 
Informações sobre a convocação poderão ser obtidas na Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Empaer (65) 3613-1718.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ronaldo
    24 Abr 2017 às 17:16

    Hoje já são 24 de Abril... kkk. O Sr Layr Presidente da EMPAER em 09 de Março, enfatizou em Discurso na presença do Sr Governador em Cáceres, que no mes de Março os Concursados que já esperam desde 2014, seriam chamados. Mas como o Senhor Layr é Político, jamais devemos confiar nessas pessoas, pois o que falam em tribunas, palanques, mesas de autoridades ou o escambal que for, NÃO SE ANOTA COMO VÁLIDO, pois não se aplica a veracidade nisso. PERGUNTAMOS ENTÃO AO SENHOR LAYR MOTA E AO SENHOR GOVERNADOR, VOCÊS VÃO CHAMAR O CONCURSADOS ESSE ANO ???? O Governo publicou na pagina do governo de Mato Grosso: http://www.mt.gov.br/-/5925834-governo-do-estado-autoriza-a-convocacao-de-115-aprovados-em-concurso-da-empaer, que: "O Governo do Estado autorizou a convocação de 115 aprovados no concurso da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), realizado em 2014" e ainda: "A convocação deve ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) neste mês de março". Ai Eu pergunto, há de se confiar em um Governo assim ??? Fica difícil ter credibilidade, fica difícil colocar a EMPAER em um patamar de uma grande Empresa de Ater, para atender a Agricultura Familiar de MT. Senhor Governador respeite as pessoas, respeite as famílias dessas pessoas, que esperam desde 2014 p

  • Indignado
    06 Abr 2017 às 16:37

    É estou quase acreditando novamente em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Mula sem Cabeça, pois para acreditar em Taques e Layr, tá muito difícil..... Os concursados eram pra ser chamados em Março, hoje já são 6 de abril.... Cadê Governador, Cadê Layr ???? É bem verdade o que as ruas dizem, esse Governo é de mentirar e embromação e f. no funcionalismo..... Coitado de quem depende...

Sitevip Internet