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Domingo, 23 de julho de 2017

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Ação flagra 'gatos' em postes; energia seria suficiente para atender mais de mil casas em um ano

Da Redação - Viviane Petroli

03 Fev 2017 - 10:11

Foto: Assessoria Energisa

Ação flagra 'gatos' em postes; energia seria suficiente para atender mais de mil casas em um ano
Em dois dias de ação contra furtos de energia elétrica no bairro Coophamil, em Cuiabá, 35 irregularidades foram constatadas pela distribuidora Energisa. As perdas por conta de "gato" no bairro em questão chegam a 4.360 MWh ao ano, o que daria para fornecer energia para 1.453 clientes residenciais com o consumo de até 250 KWh.

Entre os dias 01 e 02 de fevereiro a Energisa realizou 372 fiscalizações no bairro Coophamil e constatou 35 irregularidades. A ação faz parte da Operação Impacto que a distribuidora realiza, visando identificar possíveis desvios de energia elétrica. A expectativa é vistoriar 1,5 mil unidades consumidoras nos próximos dias.

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O coordenador de Fiscalização da Energisa Mato Grosso, André Augusto Dellani Santin, revela que a constatação de 9% das unidades já fiscalizadas possuírem irregularidades chamou a atenção das equipes.

Quando um cliente faz um gato - expressão popular usada para esta prática - não está prejudicando apenas a empresa. Ele está colocando em risco ele mesmo e toda a vizinhança, prejudicando a qualidade do fornecimento de energia e no fim das contas, a conta deste desvio para todos os clientes", pontua André Augusto Dellani Santin.

Ao todo 25 equipes da Energisa percorrem o bairro. Na manhã de quarta-feira, 02 de fevereiro, as equipes da distribuidora de energia contaram com a parceria dos profissionais da Polícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Mato Grosso.

De acordo com o coordenador de Fiscalização da Energisa Mato Grosso, é possível identificar os locais com mais irregularidades por mapeamentos feitos pelo setor especializado por combate a perdas da empresa.

Santin comenta que no bairro Coophamil, por exemplo, as perdas chegam a 4.360 MWh ao ano o que daria para fornecer energia para 1.453 clientes residenciais com consumo de até 250 KWh.

9 comentários

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  • Janete Rodrigues
    14 Mar 2017 às 13:34

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Jony
    05 Fev 2017 às 16:30

    Na verdade a Energisa nao perde nada quem paga o desvio somos todos nós consumidores pois todo ano no mês de abril ela rejusta a tarifa em cima dessas perdas ai

  • João roque silva
    04 Fev 2017 às 16:48

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Leilane
    03 Fev 2017 às 18:51

    Eu sei de um aqui da minha rua, e tô doida pra denunciar.

  • edurado
    03 Fev 2017 às 11:17

    concordo, tem que fazer gato mesmo pq a energia está muito caro e não vou ficar pagando mais da metade da minha conta só em impostos, sinto muito.

  • MARCO
    03 Fev 2017 às 11:10

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Rondon
    03 Fev 2017 às 11:02

    E depois a pessoa ainda reclama dos políticos. Esse país não tem jeito não. O povo no fundo gosta que as coisas sejam como elas são.

  • antonio munes
    03 Fev 2017 às 10:45

    por favor, fiscalizem aqui no porto, goiabeiras, cidade alta e santa isabel... vao bater record

  • Justo
    03 Fev 2017 às 10:37

    Também com o preço da tarifa da energia la em cima e o povo desempregado.

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