Agro Olhar

Sábado, 24 de junho de 2017

Notícias / Emprego

Mesmo com chuva, 300 pessoas "disputam" vaga na Musiva após anúncio de emprego

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

18 Jan 2017 - 09:31

Foto: William Mattos

Musiva nesta terça-feira (17)

Musiva nesta terça-feira (17)

Cerca de 300 pessoas se aglomeraram em frente à casa de Shows Musiva, na Avenida Beira Rio, nesta terça-feira (17). O motivo: um anúncio de vaga como freelancer, feito na página do Facebook da empresa. Um vídeo mostra o momento em que um grupo chega debaixo de forte chuva que caiu no final da tarde, em Cuiabá. O recebimento de currículos continuará nesta quarta-feira (18), entre 14h e 18h.

Leia mais:
PIS/Pasep ano-base 2015 começa a ser pago para nascidos em janeiro e fevereiro

O anúncio causador do burburinho foi publicado na rede social no último dia 15. A badalada casa de shows está selecionando pessoas para atuarem no caixa (atendimento), no bar (barman), atendimento de salão e serviços gerais. Quem fosse ao local na data e horário adequado seriam logo submetidos à entrevista, prometia o anúncio. Foi o suficiente para que três centenas de pessoas se acotovelassem na disputa pela vaga. Nem mesmo a chuva que caiu na tarde de ontem foi suficiente para dispersar os concorrentes.

Dados referentes ao primeiro semestre do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados 2016 apontaram que no setor privado, em Mato Grosso, 145 mil trabalhadores atuam sem carteira assinada.

Já a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que  Mato Grosso registrou grande aumento no número de desempregados: 69 mil pessoas a mais que nos terceiros trimentes de 2015 e 2016. A taxa de desocupação caiu 0,8 pontos e ficou em 9%.

O cenário ainda é positivo se comparado ao do resto do país, onde o número de desocupados chegou a 12,1 milhões em novembro de 2016, o que corresponde a uma taxa de desemprego de 11,9%. A tendência ainda é pessimista até o meio do ano, quando a recessão deverá produzir 13,7 milhões de desempregados em todo o país. Somente no fim deste ano que o cenário deve “melhorar”: o número de desempregados cairá para 13,4 milhões, segundo dados do IBGE e do Departamento de Pesquisas do Bradesco.

No site da Musiva não há maiores informações sobre o número de vagas ofertadas, tampouco os critérios estabelecidos para a escolha.

Veja chegada de candidatos (filmagem feita pelo site Circuito Mato Grosso): 
 

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Menina má
    20 Jan 2017 às 02:23

    Juliana Pará de disso...a musiva trás show bins..pq vc n gosta mais vem mela a casa!! Sinto pelas essas pessoas do bem q estão na fila..tdo pai de familia e mães..ou ate jovens solteiros procurando um serviço pra ganhar seu dinheiro dignamente.

  • Juliana
    18 Jan 2017 às 17:57

    A antiga casa Garage tinha uns drinks muito bons e noitadas excelentes, principalmente de flash back e eletrônica, que botava qualquer noite carioca ou paulista no chão. A Musiva não disse muito a que veio, ainda, pois a programação anual deixa a desejar. Muita estrutura, pouca agenda.

  • Dunha
    18 Jan 2017 às 12:01

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet