Agro Olhar

Domingo, 23 de julho de 2017

Notícias / Tecnologia

GTA e outras informações do Indea poderão ser acessadas em aplicativo

Da Redação - Viviane Petroli

19 Ago 2016 - 15:57

Foto: Reprodução

GTA e outras informações do Indea poderão ser acessadas em aplicativo
Informações e serviços do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), como consulta de dados da Guia de Trânsito Animal (GTA), por exemplo, poderão ser conferidos pelos produtores por meio do aplicativo MT Cidadão. A tecnologia está disponível para usuários do sistema IOS e Android permitindo fácil e rápido acesso a consultas de informações pertinentes.

Leia mais:
Mato Grosso tem R$ 219 mi em crédito rural aprovados; 372 empregos serão gerados

O MT Cidadão foi desenvolvido pela Empresa Mato-grossense de Tecnologia de Informação (MTI) e reúne diversas Secretarias e órgãos do Estado, permitindo à população do Estado acesso a uma série de serviços do Governo.

O presidente do MTI, André Kompatscher, destaca que o uso de novas tecnologias de informação no que tange a administração pública do Estado é uma preocupação constante da Empresa, tanto que o MT Cidadão foi criado em 2015.

No caso do Indea será possível a realização de consultas, por exemplo, de dados da Guia de Trânsito Animal (GTA), onde poderão ser conferidas informações sobre aglomeração/exportação, data de emissão, propriedade, grupo/espécie, produtor e situação.

“Vivemos em um mundo digital, onde o tempo do cidadão precisa ser cada vez melhor aproveitado. Para isso, temos a contribuição da tecnologia no dia a dia, o que torna o trabalho dinâmico e rápido”, diz gerente de Unidade de Projeto de Software, Francisco Lauro de Campos Xavier.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet