Agro Olhar

Domingo, 23 de julho de 2017

Notícias / Tecnologia

Capital da soja, Sorriso sediará o evento internacional Startup Weekend em setembro

Da Redação - Viviane Petroli

16 Ago 2016 - 11:21

Foto: Reprodução/Internet/Ilustração

Capital da soja, Sorriso sediará o evento internacional Startup Weekend em setembro
Mato Grosso será palco pela segunda vez de encontro internacional voltado para startups. Após Cuiabá, Sorriso reunirá empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas entre os dias 02 e 04 de setembro para momentos de imersão no campo de ideias e práticas de empreendedorismo no Startup Weekend. Entre os mentores estarão Luis Camargo, responsável pelas plataformas de publicidade do Google na América Latina, e Guto Ferreira, presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento da Indústria (ABDI).

As inscrições para o Startup Weekend Sorriso estão abertas. Os participantes serão divididos em três categorias: Desenvolvedor (40 vagas), Designer (40 vagas) e Negócios (40 vagas).

Leia mais:
Startup é um modelo de negócio que dá certo mas é preciso cautela, afirmam especialistas

Na Capital nacional da soja, o evento é promovido por empreendedores da iniciativa privada e conta com o apoio do Governo de Mato Grosso, por meio do Gabinete de Assuntos Estratégicos (GAE) e da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan-MT).

Além do representante do Google e do presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento da Indústria, o time de mentores conta com Cézar Macegoza, CEO da SaveGrid Energia Inteligente; Pedro Teodoro, gerente no Fablab Cuiabá; e Vitor Freitas, co-fundador das startups EstudaVest e AgenSite e CTO na agência MagicDigital e membro da equipe diretora do StartupMT.

Serão 54 horas de programação. O objetivo do evento é auxiliar aos participantes a concretizar as ideias e a tirá-las do papel.

Em dezembro do ano passado, Cuiabá foi palco do Startup Weekend. Foi a primeira vez que o evento foi realizado em Mato Grosso e o primeiro a ser realizado em uma arena da Copa do Mundo.

Mais de duas mil edições já foram realizadas em 130 países e 678 cidades.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet