Agro Olhar

Domingo, 23 de julho de 2017

Notícias / Energia

Usina Hidrelétrica Teles Pires tem operação comercial liberada pela Aneel

Da Redação - Viviane Petroli

04 Ago 2016 - 15:42

Foto: Assessoria UHE Teles Pires

Usina Hidrelétrica Teles Pires tem operação comercial liberada pela Aneel
As três últimas unidades geradoras da Usina Hidrelétrica (UHE) Teles Pires receberam liberação para operação comercial da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O sistema de transmissão definitivo foi disponibilizado na última terça-feira, 02 de agosto, ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

Leia mais:
Usina Teles Pires tem nova turbina acionada, após liberação da Aneel

A usina está localizada no rio Teles Pires, nos municípios de Paranaíta (MT) e Jacareacanga (PA).

A UHE Teles Pires foi arrematada no leilão de geração de energia nova de 2010, pelo Consórcio Teles Pires Energia Eficiente.

O empreendimento recebeu R$ 4,5 bilhões em investimentos e tem capacidade instalada de aproximadamente 1.820 MW. Segundo a Aneel, a potência é suficiente para abastecer um estado como Santa Catarina.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet