Agro Olhar

Domingo, 23 de julho de 2017

Notícias / Tecnologia

Google seleciona duas startups de Mato Grosso para programa de imersão

Da Redação - Viviane Petroli

26 Jul 2016 - 14:04

Foto: Reprodução/Internet/Ilustração

Google seleciona duas startups de Mato Grosso para programa de imersão
As startups cuiabanas Dropo e SaveGrid foram escolhidas para participar para a primeira turma do Campus Exchange. Mato Grosso e Pernambuco foram os únicos Estados com duas startups selecionadas da primeira edição do programa de imersão do Google. As startups ficarão "incubadas" na sede do Google em São Paulo entre os dias 31 de julho e 13 de agosto.

Além de Mato Grosso e Pernambuco, tiveram startups convidadas para participar da primeira turma do Campus Exchange os Estados do Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.

Leia mais:
Startup é um modelo de negócio que dá certo mas é preciso cautela, afirmam especialistas

O Campus Exchange consiste em um programa de imersão focado em levar startups de outros ecossistemas do Brasil para vivenciar a comunidade do Campus em São Paulo.

No Campus as startups convidadas terão oportunidade de trabalhar no local durante duas semanas junto com especialistas do Google.

As informações são do Gabinete de Assuntos Estratégicos de Mato Grosso (GAE).

A SaveGrid Energia Inteligente, uma das selecionadas em Mato Grosso, é uma empresa que auxilia pequenas empresas e indústrias a reduzirem seus gastos com energia elétrica, por meio de uma plataforma de análise de dados energéticos que são obtidos através de dispositivos eletrônicos.

A Dropo, outra startup escolhida do Estado, é uma ferramenta web voltada para gestão de pequenos negócios, como financeiro, CRM, agendamento de clientes, faturas e assinaturas recorrentes, que podem ser escolhidas e combinadas pelo usuário e com um só login.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet