Agro Olhar

Domingo, 23 de julho de 2017

Notícias / Agricultura

Monsanto destaca híbridos para o milho em Mato Grosso no Rally Agroeste

Da Redação - Viviane Petroli

15 Jul 2016 - 14:04

Foto: Viviane Petroli/Agro Olhar

Monsanto destaca híbridos para o milho em Mato Grosso no Rally Agroeste
Híbridos de alto potencial produtivo associados ao principal diferencial da tecnologia VT PRO3 (proteção às raízes da planta do milho) são apresentadas pela Monsanto no Rally Agroeste, que neste mês de julho percorre propriedades nas regiões Sul e Centro-Oeste. Em Mato Grosso, visitas foram realizadas em Lucas do Rio Verde na última quinta-feira, 14.

O Rally Agroeste conta com dias de campo para demonstração das tecnologias desenvolvidas pela multinacional e orientação sobre o correto posicionamento de híbridos para cada região. Na ocasião é apresentado um aplicativo que permite o acompanhamento de clientes nas lavouras.

Leia mais:
Monsanto lança primeira marca de sementes de milho para refúgio

Os híbridos de destaque na região Médio-Norte em Mato Grosso são o AS1656PRO3 e o AS1633PRO3. No Mato Grosso do Sul AS1633PRO3 e AS1777PRO3 (lançamento dessa safrinha). Já em Goiás e Minas Gerais AS1633PRO3.

Segundo a Monsanto, em cada município, por onde o Rally Agroeste, passa cerca de 40 produtores rurais acompanham o desempenho de híbridos da marca em um plantio lado a lado.

Nos locais, os técnicos da Agroeste apresentam os híbridos que melhor se posicionam para cada região.

De acordo com a Monsanto, os híbridos apresentados aos produtores oferecem alto potencial produtivo associados ao principal diferencial da tecnologia VT PRO3, desenvolvido pela multinacional, que é a proteção das raízes da planta do milho. Tal tecnologia conta com duas proteínas Bt contra pragas da parte aérea e uma específica contra a larva alfinete (Diabrotica speciosa). A tecnologia VTPRo3 atua ainda contra pragas que atacam as folhas, colmo e espiga do milho, como é o caso das – lagartas do cartucho, da espiga, elasmo e broca do colmo.

“O investimento nesta ação é importante pela necessidade da constante comunicação com o produtor. Estas ferramentas que contamos permitem estarmos sempre perto do nosso cliente atendendo as suas necessidades”, pontua o líder de Customer Experience da Monsanto para a America do Sul, Bernardo Coelho.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Naildo da Silva lopes
    16 Jul 2016 às 08:13

    Se a semente viesse com vigor e livre de doenças até que dava pra ir no rally. O duro é enfrentar o rally da semente com baixo vigor e com presença de fusarium

Sitevip Internet