Agro Olhar

Domingo, 23 de julho de 2017

Notícias / Agricultura

Plantio do milho atinge 93,6% da área destinada em Mato Grosso; semana será de chuva

Da Redação - Viviane Petroli

14 Mar 2016 - 11:36

Foto: Reprodução/Internet/Ilustração

Plantio do milho atinge 93,6% da área destinada em Mato Grosso; semana será de chuva
Mato Grosso encerrou a segunda semana de março com 93,6% dos 3,486 milhões de hectares destinados ao milho semeados. Apesar do avanço de 10,5 pontos percentuais em comparação a semana anterior, os trabalhos estão 4,8 pontos percentuais atrasados com relação ao ciclo 2014/2015. A semeadura nesta semana pode ficar comprometida diante a previsão de chuva entre esta segunda-feira, 14 de março, e quinta-feira, 17.

As regiões Oeste, Médio-Norte e Centro-Sul são as mais adiantadas no plantio do milho com 95,8%, 95,4% e 95,1% respectivamente.

Leia mais:
Chuva atrapalha produtividade da soja em Mato Grosso; pode chover neste final de semana

Os números são do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Segundo a entidade, a região Noroeste encontra-se com 91,5% da área plantada e a Sudeste com 91,2%. No Norte são 90,4% de área semeada e no Nordeste 89,3%.

Chuva

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a máxima nesta semana em Mato Grosso deve ficar entre 34ºC e 35ºC. A previsão é de céu encoberto a nublado com pancadas de chuva e trovoadas.

Em Cuiabá, pode chover entre terça-feira, 15, e quinta-feira, 17, e a máxima não deve ultrapassar os 32ºC. Já em Sorriso, principal produtor de milho 2ª safra e soja, o tempo deverá ficar aberto a partir do meio da semana e a máxima não passa dos 35ºC.

Para Rondonópolis, de acordo com o Inmet, a estimativa é de chuva durante toda a semana. Os termômetros devem registrar entre 31ºC e 32ºC de máxima

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agro Olhar. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agro Olhar poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet