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Terça-feira, 17 de outubro de 2017

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Sua equipe é a cara da sua loja?

Autor: Dino Gueno

14 Jun 2017 - 09:21

Wander Lima

Você já entrou em uma loja e teve a sensação que os funcionários são "a cara" daquele negócio? Da abordagem, ao comportamento, passando pelo estilo, pelo discurso, até pelo visual? 
 
Certamente você já vivenciou o contrário também: a loja promete uma experiência, vende um tipo de atendimento ou serviço e, na prática, seus funcionários estão completamente desconectados daquela proposta e entregam um serviço completamente diferente e abaixo do prometido?
 
Encontro muitos empresários que buscam treinamentos, qualificações, consultorias e métodos para que seus times de loja sejam reflexo da proposta/promessa do negócio. Mas seria possível corrigir ou modelar profissionais que não carregam em seu comportamento alguns valores essenciais para o negócio em questão?
 
A experiência demonstra que é exatamente na seleção e contratação, na escolha do time, que você deve identificar os profissionais que mais se conectam com sua proposta de atendimento e experiência que quer entregar aos seus clientes. 
 
Afinal, são as pessoas que compõem seu time é que vão refletir seu sonho, que vão dar vida ao que você idealizou e planejou. Muitas empresas exigem de seus times habilidades e qualidades que não foram corretamente buscadas e identificadas durante o processo de contratação. Assim, contratam profissionais sem o perfil adequado, para, na sequência, lamentar o fato de ter em seu quadro pessoas que não expressem certos valores ou habilidades. 
 
Então, encare o recrutamento como uma ferramenta estratégica para a competitividade da sua loja. Estabeleça os perfis que estejam alinhados com sua cultura organizacional. Busque ajuda especializada ou qualifique-se para um processo constante de seleção de talentos. E, não menos importante, avalie como anda a imagem da sua loja: como sua marca é percebida? Lembre-se que quanto melhor a percepção de marca, melhor será a atração de bons colaboradores. Bom trabalho!
 
 
*Dino Gueno é mentor de vendas e consultor de marketing, palestrante, professor e empresário.

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